Soluções

Change Management

Gerenciando a trajetória entre dois pontos

Implementar mudanças constitui um dos maiores desafios de qualquer executivo. Não se trata exclusivamente de incluir ferramentas ou processos novos, mas de lidar com um ambiente de transição que precisa ser cuidadosamente planejado e gerenciado, abordando, dentre outras coisas:

  • Uma clara definição de cada uma das etapas da transição;
  • O mapeamento das áreas de negócio e unidades organizacionais impactadas;
  • A identificação de riscos associados com a mudança e a elaboração de um plano para sua mitigação;
  • A preparação de um plano de alocação de recursos;
  • A certificação de quais treinamentos serão necessários para sustentar o processo de mudanças, antes, durante e depois da transição;
  • A criação de um plano de comunicação para assegurar que as informações cheguem aos diversos stakeholders envolvidos com a mudança na forma e no prazo adequados.

Além de planejamento e suporte para todo o processo de transição, podemos oferecer recursos em regime de interim management para auxiliar o processo de mudanças, de forma a minimizar os impactos sobre os gerentes de negócio, que embora tenham um papel fundamental em programas de transição, costumam ter atividades concorrentes relacionadas às operações regulares e que podem impactar o processo.

Cadastre-se e receba
nossa newsletter: