Blog

Precisando de ajuda com a sua operação?

Para os brasileiros, o ano de 2015 vem sendo marcado por uma avalanche de más notícias que fazem muita gente perder o sono. Projeções de inflação e juros em alta, com renda, emprego e consumo em baixa, e uma previsão de estagnação ou encolhimento do PIB.

Agravando o quadro, o governo enfrenta uma séria crise política que dificulta a adoção de medidas corretivas, estica o período de transição para um novo ciclo de crescimento e gera enorme desgaste nos índices de confiança.

Operar em cenários assim exige das organizações em geral habilidade e determinação para criar alternativas. Repensar estratégias, melhorar a experiência de consumidores com produtos e serviços, otimizar cadeias de distribuição, alinhar esforços, reduzir desperdícios e eliminar atividades de baixo valor agregado. Muitas frentes, grandes desafios.

É para atuar nesse contexto de busca por soluções inovadoras que surge a Move On Consultoria e Soluções. Formada a partir da associação de profissionais com larga experiência em gestão de operações, controles internos e processos de mudanças, a Move On Soluções é uma empresa focada na criação de alternativas para alavancar a eficiência operacional em empresas de serviços.

Indo um pouco além, queremos também ser um polo aglutinador e disseminador de conhecimento na área de eficiência operacional, contribuindo para a troca de experiências e para o aperfeiçoamento de profissionais nas áreas de operações.

Em parceria com fornecedores de soluções nas mais diversas áreas, estamos preparados para atuar em toda a cadeia de operações: planejamento, processos, tecnologia, gestão de mudanças e gestão de riscos operacionais.

Temos a convicção de que com criatividade, conhecimento, disciplina e metodologia adequada, é possível aproveitar a crise como uma oportunidade para modernizar as áreas de operações, tornando-as mais eficientes e aumentando sua contribuição estratégica, não só para enfrentar a crise de agora, mas também para manter uma oferta sustentável de produtos de qualidade no longo prazo.

Com uma abordagem correta, podemos transformar este momento em uma grande experiência de reinvenção dos nossos processos internos, de métodos de trabalho e, em alguns casos, quem sabe dos próprios negócios. É hora de arregaçarmos as mangas e criarmos as oportunidades. Ao final da crise (sim, ela vai passar) estaremos melhores, mais competentes e mais eficientes.

O que não vai faltar nesse momento são comentários negativos. Mas não se renda ao pessimismo e vá em frente. E se precisar de ajuda, conte com a gente.

It’s time to Move On

Download PDF
Clique aqui para baixar da notícia
Cadastre-se e receba
nossa newsletter: